Ataque do Irã deixa ao menos 31 feridos em Israel, com pai afirmando que filha estava dormindo durante o ataque.







Ataque do Irã deixa feridos em Israel

Pai afirma que a filha dormia no momento do ataque. “[O estilhaço] caiu na nossa casa por volta das duas horas da madrugada. Ela estava dormindo e nós a levamos imediatamente para o Hospital Soroka”, disse o pai à imprensa local. O serviço de emergência de Israel diz que a polícia investiga as circunstâncias do caso.

Ao menos outras 31 pessoas foram levadas a hospitais. Autoridades israelenses afirmam que entre essas pessoas estão cidadãos que sofreram ferimentos leves ou tiveram crises de ansiedade durante os ataques iranianos.

Ataque do Irã

Canal ligado à mídia estatal do Irã confirmou ataque de drones. Segundo a PressTV, a Guarda Revolucionária do Irã — também conhecida como Força Quds, responsável pelas operações militares internacionais iranianas — “lançou extensivos ataques com drones contra alvos em territórios ocupados”, termo que o Irã usa para descrever Israel.

Espaço aéreo israelense foi fechado à 0h30 (18h30 em Brasília). O Iraque também anunciou o fechamento temporário do seu espaço aéreo e a interrupção do tráfego. Mais cedo, a Jordânia já havia comunicado a adoção da mesma medida, citando falhas nos serviços de GPS. Depois, o Líbano também suspendeu os voos.

Primeiro-ministro disse que Israel está ‘preparado’. Em discurso transmitido pela TV, Benjamin Netanyahu garantiu que o país está preparado para enfrentar qualquer cenário, “tanto em defesa quanto em ataque”, acrescentando que Israel conta com o apoio dos Estados Unidos e “de muitos outros países”. As declarações foram feitas antes do anúncio sobre os drones iranianos.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo