Ataque em escola na Finlândia: suspeito admitiu o crime, mas polícia não divulga detalhes sobre vítimas e identidade do agressor.







Notícia

A polícia finlandesa revelou que um jovem suspeito de 12 anos admitiu um ataque em uma escola de Helsinque, na Finlândia. De acordo com as autoridades, as vítimas também eram alunos finlandeses da mesma idade. Até o momento, não há informações sobre a identidade exata do suspeito ou das vítimas.

Após o interrogatório preliminar, o suspeito será encaminhado aos serviços sociais por ser considerado muito jovem para ficar sob custódia. Um vídeo não verificado nas redes sociais mostrou o momento em que o suspeito estava caído no chão, com dois policiais ao seu lado.

O ataque aconteceu na escola Viertola, localizada em Vantaa, um subúrbio de Helsinque. A escola possui cerca de 800 alunos do primeiro ao nono ano, além de uma equipe de 90 funcionários, segundo informações da prefeitura.

Uma mãe de uma aluna de 11 anos relatou ter recebido uma mensagem da filha após os tiros. Segundo Anja Hietamies, a filha informou que estavam em uma sala de aula escura e trancada, sem permissão para falar ao telefone, mas conseguiram enviar mensagens.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo