Ataque russo destrói casas na Ucrânia e causa revolta entre mulheres em Moscou







Reportagem

A Ucrânia tem sido alvo de ataques recentes que resultaram na destruição de casas e na tragédia de famílias inocentes. Segundo informações do governador, seis casas foram destruídas em Pokrovsk, a cerca de 50 km da frente, e outra em Rivne, onde uma família de seis pessoas estava hospedada.

Diante dessa situação, o presidente Volodymyr Zelensky denunciou os ataques russos, afirmando que os mesmos não ficarão sem consequências. “Os russos simplesmente atacaram prédios residenciais comuns, residências privadas”, ressaltou Zelensky.

Além disso, nos territórios ocupados pela Rússia, duas pessoas foram mortas em bombardeios realizados pela Ucrânia em Makiyivka e Gorlovka, no leste. O ataque também deixou vários feridos, segundo autoridades locais implantadas por Moscou.

A situação tem gerado revolta entre as mulheres russas, que se manifestaram diante do Kremlin exigindo que seus maridos, reservistas convocados por Putin em setembro de 2022, retornem da frente de batalha.

“Tenho a impressão de que estamos incomodando, mas ninguém irá se calar. Sairemos todos os dias, todos os sábados, depositaremos flores para chamar a atenção das autoridades”, prometeu à AFP Paulina, que tem um filho de 1 ano. “Chegará o momento em que será impossível nos ignorar.”



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo