Ataques com drones em território russo são neutralizados, mas causam incêndio em refinaria na região de Krasnodar; não há vítimas.






Presidente da Ucrânia agradece às forças militares e inteligência por “capacidades de longo alcance”

Presidente da Ucrânia agradece às forças militares e inteligência por “capacidades de longo alcance”

No último sábado, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, fez um discurso por vídeo no qual agradeceu às suas forças militares e à inteligência pela obtenção de novas “capacidades de longo alcance”. O líder ucraniano não mencionou, no entanto, os ataques intensificados que têm sido relatados pelas forças do seu país.

De acordo com informações do Ministério da Defesa da Rússia divulgadas no domingo em um aplicativo de mensagens Telegram, 17 drones foram destruídos sobre a região de Krasnodar, no sul da Rússia, quatro sobre a região de Moscou e o restante sobre outras seis regiões. Segundo a sede operacional da região de Krasnodar, um dos dispositivos acabou causando um incêndio após ser neutralizado.

As autoridades locais informaram que o incêndio na refinaria de Slavyansk, em Krasnodar, foi controlado e não houve vítimas decorrentes do fogo. A administração da região chegou a mencionar, inicialmente, a morte de uma pessoa por ataque cardíaco, mas posteriormente esclareceu que não houve óbitos nesse incidente.

O chefe do distrito administrativo de Slavyansk, Roman Siniagovskyi, confirmou através do Telegram que os trabalhadores da refinaria foram evacuados e que não havia risco para as áreas povoadas próximas.

Vale ressaltar que a agência de notícias Reuters não conseguiu verificar de forma independente os relatórios sobre esses eventos.

© 2023 Notícias Internacionais. Todos os direitos reservados.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo