Ativista climática Greta Thunberg é presa durante protesto em conferência de petróleo e gás em Londres em 2023.







Prisão de Greta Thunberg em Protesto

A prisão de Greta Thunberg em um protesto do lado de fora de uma conferência sobre petróleo e gás em Londres, em 2023, ocorreu após um “aviso final” da polícia à ativista climática sueca, que se recusou a deixar o local, disse o promotor do caso.

O que aconteceu

Promotor do caso disse que manifestantes se recusaram a desbloquear as entradas de um hotel. Thunberg, de 21 anos, foi presa em 17 de outubro enquanto protestava do lado de fora de um hotel onde o Energy Intelligence Forum estava recebendo líderes do setor de petróleo e gás.

Thunberg foi informada de que precisava sair ou seria presa. “Ela disse que ficaria onde estava e, por isso, foi presa”, acrescentou o promotor. A detenção ocorreu por um delito previsto na Lei de Ordem Pública.

Ativista Greta Thunberg é presa em Londres durante protesto

A renomada ativista climática, Greta Thunberg, enfrentou momentos de tensão em Londres durante um protesto do lado de fora de uma conferência sobre petróleo e gás em 2023. Segundo informações do promotor do caso, a jovem de 21 anos recebeu um “aviso final” da polícia para deixar o local, mas se recusou, resultando na sua prisão.

Detalhes do incidente

O promotor do caso revelou que Thunberg e outros manifestantes se recusaram a desbloquear as entradas de um hotel onde a conferência estava ocorrendo. Em consequência disso, a ativista sueca foi detida em 17 de outubro, enquanto protestava pacificamente do lado de fora do local. Ela foi informada de que precisava sair ou seria presa, mas decidiu permanecer, o que resultou na sua detenção por um delito previsto na Lei de Ordem Pública.

A prisão de Thunberg gerou repercussão global, com muitos manifestantes e apoiadores expressando solidariedade à ativista. Os defensores do meio ambiente também aproveitaram o incidente para reforçar a importância da luta contra as práticas prejudiciais à natureza, como as do setor de petróleo e gás.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo