Ato das centrais sindicais reúne pouco público no estádio do Corinthians e conta com discurso de Lula em comemoração ao Dia do Trabalhador






Presidente Lula visita estádio do Corinthians em evento das centrais sindicais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma visita ao estádio do Corinthians, onde posou para fotos e demonstrou suas habilidades no futebol, chutando algumas bolas. Lula, conhecido por ser torcedor fanático do Corinthians, costuma incluir comentários sobre o time em seus discursos públicos.

Ato das centrais sindicais

O evento das centrais sindicais contou com um público reduzido, predominando a presença de muitas bandeiras das entidades representativas. No horário previsto para o discurso de Lula, por volta das 12h, o estacionamento do estádio ainda apresentava bastante espaço, sendo ocupado principalmente pelas bandeiras das centrais sindicais.

O presidente Lula foi convidado para discursar no evento em celebração ao Dia do Trabalhador, em um contexto marcado pela greve dos servidores federais e críticas ao governo pela falta de diálogo com os movimentos de base.

Antes do discurso de Lula, diferentes representantes das centrais sindicais e políticos fizeram suas manifestações no evento, que teve início por volta das 10h, no estacionamento do estádio do Corinthians, localizado na zona leste da cidade.

O tema principal do ato das centrais sindicais neste ano é “Por um Brasil mais justo”, destacando demandas como emprego digno, correção da tabela do Imposto de Renda, redução dos juros, valorização dos serviços e servidores públicos, igualdade salarial e aposentadoria digna. O evento é organizado por entidades como CUT, Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores, entre outras.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo