Ato de Bolsonaro na Paulista será uma ‘grande fotografia’ em favor da democracia, afirma entidade religiosa






Manifestação na Avenida Paulista


Manifestação na Avenida Paulista

Bolsonaro afirmou que o ato na Paulista será uma “grande fotografia”. “Um momento ímpar para mostrar para o mundo – de verde e amarelo, sem faixa, sem cartaz – o que nós queremos, que é Deus, pátria e família”.

Um ofício sobre a manifestação foi enviado à prefeitura de São Paulo pela entidade do pastor no último dia 10. Uma solicitação de policiamento para o ato foi encaminhada à Polícia Militar de São Paulo.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que o planejamento para a segurança do ato será feito na próxima semana. A prefeitura informou em nota que “não cabe a ela a liberação da manifestação”, mas que, sendo mantida, “tomará as medidas necessárias para minimizar os impactos à população”.

A previsão de público apontada pela entidade religiosa para o evento nomeado “Em favor da democracia” é de 300 mil manifestantes.

Operação da PF

A manifestação é organizada após a Polícia Federal deflagrar na última quinta-feira (8) a Operação Tempus Veritatis, cuja tradução no latim é “hora da verdade”. A ação mira uma suposta organização criminosa que tentou dar golpe para manter Bolsonaro na Presidência.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo