Atriz Elizângela do Amaral Vergueiro morre aos 68 anos no Rio de Janeiro

A atriz Elizângela do Amaral Vergueiro faleceu aos 68 anos, nesta sexta-feira (3), em Guapimirim, no Rio de Janeiro. De acordo com informações do portal de notícias G1, a atriz teve uma parada cardiorrespiratória e todas as tentativas de reanimação foram infrutíferas.

Elizângela ficou conhecida por seus papéis em novelas da Globo, como “Força do Querer”, de Gloria Perez, na qual interpretou Aurora, mãe do protagonista Rubinho, envolvido com o tráfico. Sua atuação nessa trama foi bastante elogiada pelo público e pela crítica especializada.

Nascida no Rio de Janeiro em 1954, Elizângela iniciou sua carreira na televisão em 1965, na extinta TV Tupi. A partir dos anos 1970, ela engatou uma série de novelas de sucesso, como “Locomotivas” e “Roque Santeiro”.

Além de sua carreira como atriz, Elizângela também se destacou como cantora e lançou um LP homônimo em 1978, que recebeu grande atenção do público.

A morte da atriz deixou os fãs e colegas de profissão abalados. Várias homenagens foram feitas nas redes sociais, destacando seu talento e sua contribuição para a cultura brasileira.

A partida de Elizângela representa uma perda significativa para o cenário artístico do país. Sua versatilidade como atriz e sua capacidade de emocionar o público serão sempre lembradas. Seu legado será eternizado através de seus trabalhos nas telas e nos palcos.

Aos 68 anos, Elizângela deixou sua marca na televisão brasileira e deixará saudades em todos que tiveram o privilégio de assistir e se encantar com suas performances. Que descanse em paz e que sua memória seja sempre celebrada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo