Autódromo de Interlagos é confirmado como sede da Fórmula 1 até 2030, garantindo tradição e emoção aos fãs brasileiros

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, assegurou seu lugar como o anfitrião da Fórmula 1 no Brasil pelos próximos 10 anos, até 2030, de acordo com o anúncio feito pela entidade responsável pelo esporte nesta sexta-feira (3). Com o contrato originalmente previsto para expirar em 2025, a renovação por mais cinco anos representa uma vitória para o circuito brasileiro.

O presidente e CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, expressou sua satisfação com a manutenção da parceria: “Estou muito feliz em anunciar que continuaremos em Interlagos até 2030, e mal posso esperar pelos próximos anos dessa incrível atmosfera que os apaixonados fãs brasileiros proporcionam.”

O autódromo de Interlagos tem sido sede da prova brasileira da Fórmula 1 há mais de cinco décadas e já testemunhou momentos históricos no esporte. Ayrton Senna conquistou uma vitória memorável em casa em 1991, enquanto Kimi Raikkonen garantiu o título de 2007 pela Ferrari nessa pista.

Outros pilotos de renome também têm seus momentos de glória no autódromo de Interlagos. Lewis Hamilton conquistou seu primeiro título em 2008 com a McLaren, graças a uma ultrapassagem crucial na última curva da última volta. Jenson Button também celebrou seu título em 2009 com a Brawn GP nesse mesmo circuito. Fernando Alonso foi campeão em 2005 e 2006 em Interlagos.

O Grande Prêmio de São Paulo deste ano está marcado para acontecer neste domingo (5), às 14h. Antecedendo a corrida principal, haverá uma corrida sprint no sábado às 15h30. O evento de 2024 já tem data marcada para ocorrer entre os dias 1º e 3 de novembro.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), destacou a importância da renovação do contrato para a cidade: “Essa extensão do contrato solidifica a cidade como líder global em grandes eventos, trazendo impacto econômico e social, gerando empregos, renda e oportunidades para a população”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo