Autorizado trabalho de ambulantes fixos regulares para a virada do ano no Rio de Janeiro, informa Secretaria Municipal de Ordem Pública.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública autoriza o trabalho de ambulantes fixos regulares durante a virada do ano. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (29). Segundo a pasta, os vendedores vão poder comercializar produtos a partir das 7h do dia 31 de dezembro até às 20h do dia primeiro de janeiro de 2024. Já abastecimento e reposição das mercadorias da barraca deve ser feito até às 14h do dia 31.

Ainda de acordo com a SEOP, os equipamentos, objetos e mercadorias do comércio ambulante poderão ser mantidos nos pontos fixos das praias do Rio excepcionalmente para a festa de virada do ano. A partir das 20h do dia 30 de dezembro até às 7h no dia 31, nenhum produto poderá ser vendido para os consumidores. Em caso de descumprimento, os vendedores poderão ter seus produtos apreendidos e autuados.

Essa medida visa garantir que os vendedores ambulantes tenham o direito de trabalhar durante a virada do ano, uma vez que é um evento de grande fluxo de pessoas e de potencial aumento nas vendas. No entanto, é importante que os ambulantes estejam atentos aos horários e às regras estabelecidas para evitar penalidades e garantir a segurança e ordem do evento.

Portanto, para os ambulantes fixos que desejam trabalhar durante a virada do ano, é recomendado ficar atento às datas, horários e condições estipuladas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública. Além disso, a presença e autorização dos ambulantes nos pontos fixos das praias do Rio durante a festa de virada do ano estarão condicionadas ao cumprimento integral das regras estabelecidas.

A presença dos ambulantes nas praias do Rio durante a festa de virada do ano é uma prática já tradicional e que contribui para a dinamização do comércio local. No entanto, é fundamental que todos os envolvidos respeitem as normas estabelecidas para garantir a segurança, ordem e bem-estar de todos os participantes do evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo