Bayer recebe nova multa bilionária por herbicida considerado cancerígeno: empresa vai recorrer da decisão.




Erro de acesso – Multa bilionária para a Bayer por herbicida considerado cancerígeno

Erro de acesso – Multa bilionária para a Bayer por herbicida considerado cancerígeno

Você não tem permissão para acessar “http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/rfi/2023/11/19/bayer-recebe-nova-multa-bilionaria-por-herbicida-considerado-cancerigeno-empresa-vai-recorrer.htm” neste servidor.

Código de referência #18.910a2917.1700405362.53cd65f7

No dia 19 de novembro de 2023, a empresa Bayer foi alvo de mais uma multa bilionária devido ao seu herbicida considerado cancerígeno. A multinacional germânica foi condenada após diversos estudos e testes confirmarem a periculosidade do produto para a saúde humana. A Bayer, no entanto, declarou que irá recorrer da decisão.

Segundo informações do site UOL, a decisão foi tomada após uma série de processos movidos por vítimas que desenvolveram câncer após o uso do herbicida. A empresa já havia pago bilhões de dólares em indenizações, e esta nova multa reforça a responsabilidade da gigante da indústria química perante a saúde pública.

Em comunicado oficial, a Bayer afirmou que continuará defendendo a segurança de seus produtos e que a decisão será contestada nos tribunais. A empresa alega que o herbicida em questão passou por todos os testes e aprovações necessárias antes de ser comercializado, e que está comprometida em garantir a segurança e eficácia de seus produtos.

O caso levanta questões sobre a regulação e fiscalização de produtos químicos, bem como sobre a responsabilidade das empresas em relação aos danos que seus produtos possam causar à saúde e ao meio ambiente. A discussão sobre a segurança de agrotóxicos e herbicidas é cada vez mais relevante, e a decisão em relação à Bayer pode impactar futuros processos e regulações no setor.

Permaneceremos atentos às próximas atualizações sobre este caso e os desdobramentos das ações judiciais.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo