Biden confirma novas sanções contra Putin em resposta à agressão russa na Ucrânia e repressão no país






Biden anuncia novas sanções contra a Rússia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou nesta sexta-feira (23) em comunicado uma bateria de novas sanções para garantir que o seu homólogo russo, Vladimir Putin, “pague um preço ainda mais alto pela agressão (contra a Ucrânia) e pela repressão” no seu país.

“Se Putin não pagar o preço pela morte e destruição que causa, continuará” a agir, alertou Biden ao anunciar um arsenal de medidas que visam indivíduos ligados à prisão do opositor Alexei Navalny, que morreu recentemente na prisão, e à máquina de guerra russa mobilizada na vizinha Ucrânia.

aue/rle/mar/llu/aa/fp



Biden anuncia novas sanções contra a Rússia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emitiu um comunicado nesta sexta-feira (23) confirmando uma série de novas sanções contra a Rússia. As medidas foram estabelecidas com o objetivo de garantir que o presidente russo, Vladimir Putin, “pague um preço ainda mais alto pela agressão (contra a Ucrânia) e pela repressão” em seu país.

Em suas palavras, Biden alertou que se Putin não pagar o preço pela morte e destruição que causa, continuará a agir de forma agressiva. As novas sanções visam indivíduos ligados à prisão e à morte do opositor Alexei Navalny, que faleceu recentemente na prisão, além de membros da máquina de guerra russa mobilizada na vizinha Ucrânia.

Este anúncio reforça a postura firme dos Estados Unidos em relação às ações da Rússia e demonstra a determinação de Biden em responsabilizar o governo de Putin pelas suas ações. As consequências das sanções ainda são desconhecidas, mas o gesto representa uma escalada nas tensões entre os dois países.

Desde o início do mandato, Biden adotou uma postura mais dura em relação à Rússia, buscando estabelecer limites para as ações do governo de Putin. As novas sanções representam mais um capítulo nessa relação conturbada, que tem como pano de fundo a questão da Ucrânia e as constantes violações dos direitos humanos na Rússia.

A comunidade internacional aguarda atentamente as reações da Rússia e a possibilidade de retaliações, enquanto analistas avaliam o impacto das sanções no cenário geopolítico global. A situação segue em desenvolvimento, e novos desdobramentos são aguardados nas próximas semanas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo