Biden critica possível ocupação de Gaza por Israel e apoia criação de Estado Palestino.

Biden expressa preocupação com possível ocupação da Faixa de Gaza por Israel

No decorrer de uma recente coletiva de imprensa, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, expressou preocupação com a possibilidade de Israel ocupar a Faixa de Gaza. Para Biden, essa ação seria “um grande erro” e ele argumentou a favor do estabelecimento de um Estado palestino.

O presidente Biden enfatizou a importância de se encontrar uma solução pacífica para a questão do conflito entre israelenses e palestinos. Ele ressaltou que a ocupação da Faixa de Gaza por Israel apenas aumentaria a tensão e prejudicaria as perspectivas de paz na região.

“Nós não apoiamos nenhuma ação que vá contra o estabelecimento de um Estado palestino e acredito que uma ocupação da Faixa de Gaza seria um grande erro”, disse Biden durante a coletiva.

O presidente americano também manifestou apoio ao direito dos palestinos de alcançarem a autodeterminação, afirmando que é crucial encontrar uma solução de dois Estados para o conflito, com Israel e Palestina coexistindo lado a lado.

As tensões entre israelenses e palestinos têm aumentado nas últimas semanas, com confrontos violentos na Faixa de Gaza. A comunidade internacional tem pedido o fim da violência e a retomada das negociações de paz.

Biden enfatizou que os Estados Unidos estão dispostos a trabalhar com todas as partes envolvidas para alcançar uma solução duradoura. Ele citou a necessidade de um esforço conjunto para promover a estabilidade e a segurança na região.

O presidente também mencionou a importância de se evitar ações unilaterais que possam prejudicar os avanços em direção à paz. Ele destacou que qualquer mudança no status quo, como a ocupação da Faixa de Gaza, teria consequências negativas para a região como um todo.

Por fim, Biden reiterou seu compromisso em trabalhar para alcançar a paz no Oriente Médio e expressou a esperança de que israelenses e palestinos possam encontrar um caminho para a coexistência pacífica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo