Biden enfrenta desafios na corrida presidencial: arrecadação recorde, mas preocupações com idade e posição nas pesquisas

Joe Biden intensifica ataques contra Trump em meio a preocupações com sua posição nas pesquisas

Os esforços têm arrecadado muito dinheiro, mas não conseguiram dissipar as preocupações sobre sua idade ou elevar sua posição junto aos eleitores em pesquisas nacionais e estaduais que o mostram com uma vantagem estreita ou perdendo para Trump.

Em resposta, Biden tem dito aos principais assessores da campanha que aumentem seus ataques a Trump, às vezes usando linguagem profana em reuniões privadas para descrever seu rival republicano, de acordo com duas fontes familiarizadas com as discussões.

Alguns assessores sugeriram que a campanha abandonasse suas esperanças de aumentar os índices de aprovação de Biden e, em vez disso, se concentrasse em reduzir os de Trump, que, segundo eles, têm se mantido estáveis apesar das profundas preocupações de uma grande parte dos norte-americanos de que ele representa uma séria ameaça à democracia.

O próprio Biden fez essa observação quando chegaram os resultados das disputas da Superterça.

“Os resultados desta noite deixam o povo norte-americano com uma escolha clara: Vamos continuar avançando ou vamos permitir que Donald Trump nos arraste para trás, para o caos, a divisão e a escuridão que definiram seu mandato?”, disse ele em um comunicado.

Trump dominou as disputas pela indicação presidencial republicana realizadas em 15 Estados na terça-feira. Ele agora está perto de se tornar o candidato presidencial oficial do Partido Republicano, em direção a uma revanche histórica com Biden, que o derrotou em 2020.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo