Biden pede trégua em Gaza para retirar reféns em acordo com Israel




Presidente dos EUA pede trégua temporária na Faixa de Gaza para retirar reféns

Presidente dos EUA pede trégua temporária na Faixa de Gaza para retirar reféns

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, nesta sexta-feira (16), que é necessário que haja uma trégua temporária na Faixa de Gaza para retirar os reféns do território palestino, como parte de um eventual acordo para trocá-los por prisioneiros detidos em Israel.

“Defendo firmemente a ideia de que deve haver um cessar-fogo temporário para tirar os prisioneiros, para tirar os reféns”, disse Biden na Casa Branca.

O presidente acrescentou que teve conversas “exaustivas” com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre esse assunto e que as negociações estão “em andamento”.

Conversas em andamento

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, demonstrou preocupação com a situação na Faixa de Gaza e pediu uma trégua temporária para retirar os reféns do território palestino. Biden destacou que teve conversas “exaustivas” com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre esse assunto e que as negociações estão “em andamento”. Segundo ele, é fundamental que haja um cessar-fogo temporário para permitir a retirada dos prisioneiros e dos reféns, como parte de um eventual acordo para trocá-los por prisioneiros detidos em Israel.

Preocupação com a situação na região

O pedido de Biden reflete a crescente preocupação internacional com a escalada de violência na região. A situação na Faixa de Gaza tem gerado tensões e tem sido acompanhada de perto por líderes de diversos países, que buscam uma solução para o conflito.

Esforços diplomáticos

O presidente ressaltou a importância dos esforços diplomáticos para alcançar uma trégua e afirmou que a questão está sendo discutida de forma intensa com o governo israelense. A troca de prisioneiros e o retorno dos reféns são temas sensíveis e que demandam negociações cuidadosas, considerando o contexto delicado da região.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo