Bolsonaro e mais 15 pessoas indiciados pela PF por falsificação de certificados vacinais; Advogado ameaça acionar STF se denúncia for formalizada.

Advogado de Bolsonaro ameaça acionar STF em caso de formalização de denúncia

Em uma recente entrevista, o advogado de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou que poderá acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) caso a denúncia por falsificação de certificados vacinais seja formalizada. Ele ressaltou que ainda estão na fase de investigação e que não está decidido de forma terminante. Além disso, enfatizou que não pode ser indiciada nenhuma pessoa da família de Bolsonaro, como pai ou irmão.

Durante a entrevista, o advogado reiterou que Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, apenas cumpria ordens. Segundo ele, Cid segue as regras determinadas e não age por iniciativa própria.

Indiciamento

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro, seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid e mais 15 pessoas por falsificação de certificados vacinais.

A PF aponta crime pelo uso indevido de documentação falsa. O indiciamento significa que o Ministério Público terá que decidir se apresenta denúncia contra o trio ou se arquiva a investigação, conforme informações do blog da Daniela Lima, confirmadas pelo UOL.

O caso está sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes no STF. A PF enviou o indiciamento para o Supremo Tribunal Federal, e agora cabe a Moraes encaminhar o caso para o Ministério Público Federal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo