Bombardeios russos deixam quatro mortos e nove feridos em Kherson, sul da Ucrânia






Ataques russos causam mortes e feridos na Ucrânia


Ataques russos na Ucrânia deixam pelo menos quatro mortos e nove feridos

Ao menos quatro pessoas morreram e nove ficaram feridas nas últimas 24 horas em bombardeios russos na região de Kherson, sul da Ucrânia, alvo de ataques praticamente diários de Moscou, informou o governo local.

O governador da região, Oleksander Prokudin, confirmou o balanço em uma mensagem no Telegram.

O Exército russo atacou “zonas residenciais da região, instalações médicas, um centro de ensino e infraestruturas essenciais da cidade”, disse.

Os ataques têm gerado preocupações internacionais e acentuam a tensão entre Rússia e Ucrânia, com clamores por uma resposta global para conter a escalada do conflito.

A Comunidade Internacional tem pressionado pela paz e dialogo direto entre os governos envolvidos, buscando uma solução pacífica para o conflito.

Os ataques também desencadearam uma crise humanitária na região, com milhares de pessoas fugindo de suas casas em busca de abrigo e segurança.

A situação na Ucrânia tem gerado manifestações de repúdio em diversas partes do mundo, com países condenando os ataques e pedindo o respeito ao direito internacional.

Os líderes globais continuam debatendo possíveis medidas a serem tomadas para deter a violência e restabelecer a tranquilidade na região.Continue lendo


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo