Brasil lamenta a morte do cartunista Ziraldo aos 91 anos: artistas, escritores e políticos prestam homenagens ao mestre dos quadrinhos.





Cartunista Ziraldo: Personalidades lamentam sua morte

Diversas personalidades do mundo artístico, literário e político manifestaram pesar pela morte do renomado cartunista Ziraldo, que faleceu na tarde deste sábado (6) em sua residência no Rio de Janeiro, aos 91 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, utilizou suas redes sociais para expressar sua tristeza, afirmando que não perdeu apenas um grande amigo, mas sim um irmão. Segundo ele, Ziraldo estará sempre presente em seu coração e no coração de milhões de brasileiros, de todas as idades, que são apaixonados por sua obra.

O renomado cineasta Walter Salles destacou a genialidade de Ziraldo, descrevendo-o como um mestre lúdico que influenciou o imaginário de diversas gerações com seus personagens como “Flicts”, Jeremias o Bom e O Menino Maluquinho, além de suas charges e cartazes de cinema.

O ex-presidente Lula também prestou sua solidariedade à família e amigos do cartunista, ressaltando suas inúmeras contribuições para a cultura brasileira e sua defesa da imaginação, da justiça e da liberdade de expressão.

A atriz Leticia Sabatella agradeceu a Ziraldo por seus livros, quadrinhos e por ter brincado com personagens, cores, humor e política, demonstrando a importância do legado deixado pelo cartunista.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo