Brasileiro desaparecido em Portugal: a angústia da família e o drama do resgate em alto mar.




Resgate de brasileiro desaparecido em Portugal

O amigo de Elias, que também é brasileiro e tem 26 anos, conseguiu ser resgatado por um surfista e foi hospitalizado. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Davi afirmou que as equipes de resgate demoraram para conseguir fazer a moto aquática funcionar durante o salvamento. Um dos membros do resgate feriu o pé após ser derrubado no mar em razão da força da água. No sábado, as buscas ocorreram até às 23h (horário local). Na segunda-feira (15), as equipes tentavam encontrar o brasileiro com uma equipe reduzida, informou o jornal local Região de Leiria.

Brasileiro não foi encontrado até esta sexta-feira (19). Ele não tinha nenhum relacionamento no momento e tem um filho de 4 anos, que mora no Brasil. O brasileiro planejava viajar ao país no mês de junho para ver o menino.

“Tragédia na nossa família”, declarou Davi. O irmão disse confiar em Deus para encontrar ao menos o corpo de Elias para realização do sepultamento.

Elias e a família moram a cerca de 40 quilômetros de distância da praia. Toda a família de Elias mora na região de Fátima, em Portugal, há três anos. Eles se mudaram para o país em busca de melhores condições de vida. Eles são de Santa Fé do Sul, cidade a 626 km da capital paulista.


Um brasileiro, identificado como Elias, encontra-se desaparecido em Portugal após um incidente na praia. O amigo de Elias, também brasileiro e com 26 anos, conseguiu ser resgatado por um surfista e foi levado para o hospital, porém não há informações sobre seu estado de saúde atual.

O resgate do brasileiro desaparecido envolveu uma operação complicada, com as equipes de resgate enfrentando dificuldades para fazer uma moto aquática funcionar durante o salvamento. Um dos membros da equipe acabou ferindo o pé ao ser derrubado no mar devido à força da água. As buscas foram estendidas até tarde da noite de sábado, e na segunda-feira, as equipes continuavam os esforços para localizar o brasileiro, com uma equipe reduzida de acordo com o jornal local Região de Leiria.

Apesar dos esforços, o brasileiro não foi encontrado até a última sexta-feira. Elias não tinha nenhum relacionamento no momento do desaparecimento e deixou um filho de 4 anos no Brasil, planejando viajar ao país em junho para vê-lo. Seu irmão, Davi, lamentou a situação e afirmou confiar em Deus para ao menos encontrar o corpo de Elias para poder realizar um sepultamento digno em meio à “tragédia na nossa família”.

Elias e sua família residem a cerca de 40 quilômetros da praia onde ocorreu o incidente. Eles moram na região de Fátima, em Portugal, há três anos, tendo se mudado em busca de melhores condições de vida. Originários de Santa Fé do Sul, cidade localizada a 626 km da capital paulista, eles agora passam por esse difícil momento de incerteza e dor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo