Brasileiro escapa de prisão perpétua nos Estados Unidos.




Brasileiro condenado por feminicídio foge de prisão nos EUA, diz imprensa

Um brasileiro, identificado como Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por matar a facadas sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão, conseguiu escapar de uma prisão no condado de Chester, no estado da Pensilvânia, na última quinta-feira (31). A informação foi divulgada pela imprensa americana.

De acordo com a CNN, autoridades locais informaram que Cavalcante foi visto pela última vez por volta das 9h40 caminhando em uma estrada na cidade de Pocopson. Considerado extremamente perigoso, ele é procurado pelos policiais do condado de Chester e pela Polícia Estadual da Pensilvânia.

O brasileiro foi condenado no dia 16 de agosto pela morte de sua ex-namorada, crime que ocorreu em abril deste ano na cidade de Phoenixville, também na Pensilvânia. A vítima, de 34 anos, foi morta a facadas na frente de seus dois filhos, com quem vivia nos Estados Unidos. Débora Evangelista Brandão era natural de Balsas, no estado do Maranhão.

Segundo informações da NBC Philadelphia, o crime teria sido motivado pelo fato de Cavalcante não aceitar o término do relacionamento e ameaçar a vítima. A condenação dele não permite liberdade condicional.

Além disso, Danilo Sousa Cavalcante também é procurado por seu envolvimento em um assassinato ocorrido em 2017 no estado do Tocantins. Ele é réu em um caso de homicídio onde Valter Júnior Moreira dos Reis foi morto a tiros em uma praça na cidade de Figueirópolis.

Até o momento, a defesa de Cavalcante não foi localizada para comentar o caso.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo