Brasileiros autorizados a deixar a Faixa de Gaza já estão no Egito, aguardam repatriação para o Brasil.




Repatriação: brasileiros autorizados a deixar a Faixa de Gaza

Um novo grupo de brasileiros foi autorizado a deixar a Faixa de Gaza.

O que aconteceu

Os brasileiros e seus familiares já estão no Egito, confirmou ao UOL o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas.

Ainda não foi divulgado o número de pessoas que devem voltar ao Brasil.

Um voo da FAB partiu às 8h20 do Rio de Janeiro para repatriar o grupo. O governo também enviou a Cairo, no Egito, um carregamento com seis toneladas de purificadores e kits voltaicos.

A previsão é de que a aeronave chegue na Base Aérea de Brasília no sábado (23) às 8 horas.

No sábado (23), um grupo de brasileiros e seus familiares finalmente puderam deixar a Faixa de Gaza e já estão agora no Egito, confirmou o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, em entrevista exclusiva ao UOL.

De acordo com as últimas informações, o número de pessoas que serão repatriadas ainda não foi divulgado pelas autoridades. No entanto, um voo da Força Aérea Brasileira partiu do Rio de Janeiro às 8h20, com destino a Gaza para realizar o resgate do grupo.

Além disso, o governo brasileiro enviou um carregamento com seis toneladas de purificadores e kits voltaicos a Cairo, no Egito, para fornecer assistência humanitária à região.

Está previsto que a aeronave que transporta os brasileiros e seus familiares chegue à Base Aérea de Brasília no sábado (23) às 8 horas, proporcionando um desfecho feliz para essa delicada situação.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo