Brasileiros se destacam no Arnold Sports Festival 2024 com conquistas no fisiculturismo em sete categorias diferentes.






Arnold Sports Festival 2024

Brasileiros se destacam no Arnold Sports Festival 2024

No último dia do Arnold Sports Festival 2024, considerado o segundo maior campeonato de fisiculturismo do mundo, os atletas brasileiros brilharam e conquistaram posições de destaque no pódio. Diogo Montenegro, Vinicius Mateus, Vitor Chaves, Josué “Gorila Albino” Fabiano e Rafael Brandão foram alguns dos destaques do evento.

Diogo Montenegro sagrou-se campeão da categoria Men’s Physique, enquanto Vinicius Mateus e Vitor Chaves ficaram com a segunda e terceira posição, respectivamente, na mesma categoria. Josué Fabiano e Rafael Brandão também subiram ao pódio com medalhas de bronze em suas respectivas categorias.

No primeiro dia de competição, Francielle Mattos conquistou o primeiro lugar na categoria Wellness, com Isa Pereira como vice-campeã. Na Classic Physique, Ramon Dino garantiu a medalha de prata.

O Arnold Sports Festival, criado por Arnold Schwarzenegger em 1989, chegou à sua 35ª edição com sete categorias em disputa. Dos 13 brasileiros que participaram, dois levaram o primeiro lugar, três foram vice-campeões e três alcançaram o bronze.

Resultados por categoria

Classic Physique

Ramon Dino competiu com 11 outros atletas e, apesar do bom desempenho, ficou atrás do holandês Wesley Vissers, que conquistou a medalha de ouro nessa categoria.

Arnold Classic (“open”)

Rafael Brandão impressionou com seu volume muscular e conquistou a medalha de bronze, com o iraniano Hadi Choopan sendo o campeão.

Wellness

Francielle Mattos foi a grande vencedora, seguida por Isa Pereira como vice-campeã. Bruna Seredich encerrou a competição na quarta posição.

Após as vitórias, os atletas brasileiros expressaram sua satisfação e planos para o futuro. Mattos, por exemplo, destacou a importância de descansar, mas não dos treinos.

Men’s Physique

Diogo Montenegro, Vinicius Mateus e Vitor Chaves dominaram o pódio nessa categoria, com Montenegro levando o ouro.

Bikini

Angelica Teixeira não conseguiu alcançar o pódio, com Lauralie Chapados conquistando o título de tricampeã.

Wheelchair

Na categoria exclusiva para cadeirantes, Josué “Gorila Albino” Fabiano conquistou a terceira posição.

Fitness

Nenhum brasileiro competiu nessa categoria, que teve a americana Ariel Khadr como campeã.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo