Braskem Monitora Situação de Mina em Maceió e Apoia Realocação Emergencial de Moradores na Área de Risco

NOTA DA BRASKEM: ACOMPANHAMENTO E MEDIDAS PREVENTIVAS NA MINA 18

A Braskem divulgou uma nota oficial informando sobre a situação da mina 18, localizada no bairro do Mutange, em Maceió. A empresa destacou que está mobilizada e monitorando constantemente a situação, tomando todas as medidas cabíveis para minimizar o impacto de possíveis ocorrências.

Segundo a nota, a Braskem implementou um monitoramento com equipamentos de última geração para garantir a detecção de qualquer movimentação no solo da região. Além disso, a empresa está compartilhando os dados colhidos em tempo real com as autoridades, com quem vem trabalhando em estreita colaboração.

Os dados atuais de monitoramento indicam que a acomodação do solo está concentrada na área da mina 18. A Braskem destacou que essa acomodação pode se desenvolver de duas maneiras: de forma gradual até a estabilização ou de maneira abrupta. A empresa ressaltou que a área de serviço nas proximidades da mina está isolada desde a tarde de terça-feira e que a região onde está localizada a mina já está desocupada desde 2020.

Além disso, a Braskem informou que está apoiando a realocação emergencial dos moradores de 23 imóveis que resistiam em permanecer na área de desocupação determinada pela Defesa Civil em 2020. Essa realocação foi determinada judicialmente e está sendo coordenada pela Defesa Civil, com 22 imóveis já desocupados até o momento.

Quanto à situação das cavidades, a extração de sal-gema em Maceió foi encerrada em maio de 2019, e a Braskem vem adotando medidas para o fechamento definitivo dos poços de sal, com um plano que registra 70% de avanço nas ações e previsão de conclusão para meados de 2025.

Desta forma, a Braskem reforça seu compromisso com a segurança da população e segue monitorando de perto a situação, em colaboração com as autoridades competentes. A empresa mantém sua atenção e ações preventivas para minimizar qualquer impacto negativo decorrente da situação na mina 18.

Acompanhe mais informações sobre esse tema em nosso site e nas redes sociais.

Link do Facebook:Clique aqui para mais informações

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo