Burkina Faso suspende TV5 Monde e sites estrangeiros por acusação de divulgar informe contra o exército em massacres.





Burkina Faso suspende TV5 Monde e sites informativos estrangeiros por acusações de divulgação de informe sobre massacres

O Conselho Superior de Comunicação (CSC) de Burkina Faso anunciou neste domingo (28) a suspensão por duas semanas da emissora de televisão francesa TV5 Monde, bem como de vários sites informativos estrangeiros. A medida foi tomada após acusações de divulgação de um informe que acusa o exército de cometer massacres.

Esta não é a primeira vez que o CSC suspende veículos de comunicação internacionais no país. Recentemente, a britânica BBC e a americana Voice of America (VOA) também foram alvo de suspensão.

Em comunicado oficial, o CSC comunicou sua decisão de “suspender a difusão de programas da televisão internacional TV5 Monde em Burkina Faso pela duração de duas semanas”. A entidade justificou a medida como uma forma de proteger a reputação do exército frente às acusações de massacres.

Essa suspensão levanta debates sobre a liberdade de imprensa no país e a capacidade dos veículos de comunicação estrangeiros em reportar eventos sensíveis. A TV5 Monde e os sites informativos estrangeiros suspensos ainda não se pronunciaram sobre a decisão do CSC de Burkina Faso.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo