Cachorro Joca morre em voo de retorno a Guarulhos após não ser autorizado a embarcar novamente em Fortaleza.




Tragédia: cão morre após ser transportado em avião

Tragédia: cão morre após ser transportado em avião

Outro vídeo gravado em Guarulhos, para onde Joca foi enviado de volta, mostra o animal já morto. O tutor do cachorro, João Fantazzini, aparece fazendo carinho no bicho, ainda trancado na caixa da companhia aérea onde foi transportado.

“Não tinha veterinário em Fortaleza para atestar que ele não estava apto para poder pegar outro voo”, disse João para o Domingo Espetacular. “Ele saiu bem daqui”.

Imagens gravadas quando Joca iniciou a viagem mostram que o animal estava dócil e sadio. Uma funcionária da companhia aérea lacra a caixa onde ele seria transportado. Diz que ele é “calminho” e, por fim, que ele será o último a embarcar por ter um lugar certo para ficar no porão da aeronave.

Nas entrevistas, João voltou a dizer que a caixa de transporte de Joca tinha diversas etiquetas: para Manaus, Sinop e Fortaleza. Também havia indicação, em etiqueta, de um cachorro de 13 quilos, além de tarja com o nome de “Kiara”.

Não é um transporte de uma caixa que você envia. Eles têm que ter a responsabilidade igual a de alguém no avião. Por que não cuidaram dele? Por que não abriram a caixa e tiraram ele de dentro da caixa?
João Fantazzini, tutor de Joca, ao Domingo Espetacular

Eu vi ele morto. Eu lembro que passei a mão nele, estava molhado ainda. Vou lutar pelo Joca para que nenhum cachorro mais passe por isso.
Fantazzini, em entrevista ao Fantástico


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo