Câmara dos Vereadores de SP aprova privatização da Sabesp com 37 votos favoráveis; prefeito sanciona texto em seguida

Na noite da última quinta-feira (2), a Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou um importante projeto de lei que autoriza a cidade a aderir à privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A votação contou com 37 votos favoráveis e 17 contrários, sem nenhuma abstenção, na sede do Legislativo paulistano.

Logo após a aprovação do projeto, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) sancionou o texto, demonstrando a importância e urgência da medida para a gestão pública da cidade de São Paulo.

De acordo com a lei 14.934/2009, em vigor atualmente, caso a estatal seja concedida à iniciativa privada, seu teor deve ser automaticamente cancelado, o que ressalta a necessidade de uma nova regra para regulamentar a privatização da Sabesp.

A primeira votação, realizada no mês passado, obteve um resultado de 36 votos a favor e 18 contrários. Já a votação da última quinta-feira foi considerada a segunda e definitiva votação do projeto na Câmara de Vereadores de São Paulo, consolidando a adesão à privatização da Sabesp.

Leia mais: Atuação de Israel em Gaza já deixou mais de 34,5 mil mortos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo