Cancelamento da queima de fogos em Praia Grande devido ao tombamento de balsa com fogos de artifício no mar







Queima de fogos em Praia Grande é cancelada após balsa tombar no mar

Queima de fogos em Praia Grande é cancelada após balsa tombar no mar

Na véspera do Ano Novo, a cidade de Praia Grande, localizada no litoral sul de São Paulo, teve que cancelar a sua tradicional queima de fogos de réveillon devido a um acidente ocorrido na tarde do último domingo, 31. Uma balsa que transportava os fogos de artifício tombou no mar, inviabilizando o espetáculo que iluminaria o céu da região do bairro Tupi. A decisão foi tomada após orientação da Capitania dos Portos e não houve informações sobre feridos no incidente.

De acordo com a prefeitura da cidade, a decisão de cancelar a queima de fogos foi motivada pela agitação da maré e ressacas que atingem todo o litoral. A instabilidade das águas resultou no impacto das balsas instaladas, impossibilitando a permanência no mar. Como consequência, a empresa responsável pelo espetáculo acatou a recomendação e decidiu cancelar o show pirotécnico.

Além disso, a programação das arenas, que incluía apresentações musicais, seguiu normalmente na noite de domingo. Apesar do cancelamento da queima de fogos, as festividades de réveillon continuaram, garantindo a diversão dos moradores e turistas presentes na cidade.

Os artefatos da balsa que tombou foram lançados na água e alcançaram a faixa de areia da praia. Vale ressaltar que os locais onde as balsas foram instaladas haviam sido autorizados e definidos pela Capitania dos Portos, que considerou a tábua de marés, a disponibilidade de cabeamentos submersos e os emissários submarinos.

Praia Grande, que possui 22 quilômetros de costa, prometia uma noite com 15 minutos de show pirotécnico, com apresentações musicais nas 10 arenas espalhadas pela cidade. No entanto, devido ao incidente com a balsa, os espectadores não puderam desfrutar do espetáculo planejado para celebrar a chegada do ano novo.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo