Cantora de Boi-Bumbá sofre agressões por intolerância religiosa em Manaus, após usar camisa do grupo.





Boi-bumbá: Cantora mostra agressões após intolerância religiosa em Manaus

Na última quinta-feira, uma cena lamentável de intolerância religiosa chocou a cidade de Manaus. Mara Lima, cantora e intérprete do Boi-Bumbá Caprichoso, foi vítima de agressões físicas em via pública, simplesmente por estar vestindo uma camisa do boi-bumbá.

Os detalhes do episódio

Mara compartilhou em suas redes sociais imagens dos ferimentos que sofreu no rosto e no corpo. Segundo seu relato, um homem a abordou e começou a agredi-la verbalmente, dizendo que o boi-bumbá era uma entidade ligada ao demônio.

A situação só piorou quando o agressor partiu para a violência física, sendo contido posteriormente por policiais que estavam no local. Mara descreveu a agressão como um ato de total intolerância e ignorância.

”A pessoa fez simplesmente porque eu estava com uma camisa do boi e disse que é do demônio, do inimigo, e que eu carregava o demônio comigo. Ele dizia: ‘Está repreendido em nome de jesus’.”, relatou a cantora em suas redes sociais.

Esse triste episódio levantou debates sobre a importância do respeito à diversidade cultural e religiosa, sendo um alerta para a necessidade de combater discursos de ódio e intolerância que ainda persistem em nossa sociedade.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo