Carlos Bolsonaro troca o Republicanos pelo PL de Jair Bolsonaro em movimentação política familiar sem cerimônia de filiação.






Vereador Carlos Bolsonaro se filia ao PL

O vereador Carlos Bolsonaro deixou o Republicanos e se filiou ao PL, partido do pai Jair Bolsonaro. Segundo informações obtidas pelo UOL com integrantes da sigla, não houve e não está previsto um evento oficial para anunciar essa mudança.

O que aconteceu

Carlos trocou o Republicanos pelo PL de Bolsonaro. A decisão de mudança de partido já havia sido adiantada pelo portal Metrópoles em janeiro, porém a filiação efetiva ocorreu apenas no último dia 7. Além de Carlos, o senador Flávio (RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP) também são filiados ao PL, sendo irmãos do vereador.

Não houve nenhuma cerimônia oficial para anunciar a filiação. De acordo com membros do partido ouvidos pelo UOL, não há planos para a realização de um evento oficial nesse sentido. No próximo sábado (16), o PL lançará a pré-candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), à prefeitura do Rio — e é esperado que Bolsonaro participe desse evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo