Carnaval de Pernambuco 2024: 29 vítimas de agulhadas são atendidas em hospital de Recife pela Secretaria de Saúde.







Ataques com Agulhas no Carnaval de Pernambuco

Ataques com Agulhas no Carnaval de Pernambuco

No período de 9 a 15 de fevereiro, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco registrou pelo menos 29 casos de pessoas vítimas de agulhadas durante as festividades de Carnaval. Os dados foram referentes aos atendimentos realizados no Hospital Correia Picanço, no Recife, que é uma referência no tratamento e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde, do total de pacientes atendidos, 16 eram do sexo feminino e 13 do sexo masculino. Dentre os locais de ocorrência, 11 registros foram em Olinda, 13 no Recife, sendo seis no Galo da Madrugada e sete no Marco Zero, que é o ponto que recebe os principais shows do Carnaval. Cinco casos não tiveram local registrado.

Os pacientes relataram que foram vítimas de furadas provocadas por agulhas, o que levou a Secretaria de Saúde a iniciar o protocolo de quimioprofilaxia pós-exposição a material biológico, com atendimento clínico, coleta de exames laboratoriais e prescrição e dispensação da Profilaxia Pós-Exposição ao HIV.

De acordo com as autoridades de saúde, os pacientes serão acompanhados no ambulatório especializado do próprio serviço, onde realizarão a repetição dos exames com 30 e 90 dias após os respectivos casos.

As vítimas desses ataques estão sendo cuidadosamente atendidas e acompanhadas para garantir que recebam toda a assistência necessária após esse grave incidente durante as festividades carnavalescas em Pernambuco.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo