Casa Branca revela que secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, tem câncer de próstata e infecção mantida em segredo.






Presidente dos EUA, Joe Biden, fica sabendo sobre câncer de próstata do seu secretário de Defesa, Lloyd Austin, apenas nesta terça-feira

Presidente dos EUA, Joe Biden, fica sabendo sobre câncer de próstata do seu secretário de Defesa, Lloyd Austin, apenas nesta terça-feira

Por Steve Holland, Idrees Ali e Phil Stewart

WASHINGTON, 9 Jan (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, só soube que seu secretário de Defesa, Lloyd Austin, tinha câncer de próstata nesta terça-feira, informou a Casa Branca, minutos depois que o fato foi revelado ao público, juntamente com uma infecção que também foi mantida em segredo.

Austin, que tem 70 anos, está hospitalizado desde 1º de janeiro no Walter Reed National Military Medical Center – um fato que o Pentágono escondeu do público, da Casa Branca e do Congresso durante a maior parte da semana passada, provocando uma grande reação política.

Após uma semana de especulações e rumores sobre o estado de saúde do secretário de Defesa, Lloyd Austin, a Casa Branca revelou nesta terça-feira (9) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, só ficou sabendo do diagnóstico de câncer de próstata do seu secretário nesta data, juntamente com a informação de uma infecção que também estava sendo mantida em segredo.

O acontecimento, que pegou a todos de surpresa, ocorreu minutos depois que a notícia foi divulgada ao público, gerando uma onda de especulações e preocupações a respeito da transparência do governo em relação à saúde de seus principais membros.

Austin, de 70 anos, encontra-se hospitalizado desde o dia 1º de janeiro no Walter Reed National Military Medical Center, um fato que foi mantido em sigilo tanto para o público quanto para a Casa Branca e o Congresso, desencadeando uma série de críticas e questionamentos sobre a conduta do Pentágono e dos órgãos responsáveis pela comunicação de informações de interesse público.

A revelação repentina do estado de saúde de Austin fez com que várias figuras políticas se manifestassem, exigindo explicações e transparência por parte do governo, alegando que a ocultação de tais informações é prejudicial não apenas para a imagem do governo, mas também para a confiança do povo americano nas autoridades.

À medida que o caso ganha destaque na mídia e nas rodas políticas, a pressão sobe sobre a Casa Branca para fornecer explicações detalhadas sobre o que foi mantido em segredo, demonstrando uma vez mais a importância da transparência e da comunicação aberta entre as autoridades e a população.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo