Caso de abandono de criança em estabelecimento comercial com aglomeração gera investigação policial em Jandaia do Sul.

Na noite desse domingo (22), a Polícia Militar (PM) registrou um suposto caso de abandono de incapaz em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí. De acordo com as autoridades, o desaparecimento de uma criança foi o motivo que levou os policiais a se deslocarem até a rua Doutor Clementino Puppi, no centro da cidade.

O ocorrido teria acontecido em um estabelecimento comercial bastante movimentado. Segundo relatos, uma mulher deixou sua filha, menor de idade, desacompanhada no local, em meio a várias pessoas adultas, muitas delas embriagadas. Ao retornar, a mãe constatou o desaparecimento da criança.

Imediatamente, a mulher começou a procurar pela filha nas redondezas. Porém, quando estava próximo ao cruzamento da avenida Paraná com a linha férrea, ela acabou desmaiando e precisou ser socorrida por uma equipe médica.

Enquanto isso, populares detiveram um homem que estava com a filha da mulher no local. Segundo o homem, a mãe teria deixado a criança com ele para ir para casa. No entanto, essa versão é contestada pela própria mãe da criança.

Tanto a mulher quanto o homem foram encaminhados para a delegacia de Apucarana, já que ambos apresentavam sinais de embriaguez, para que os fatos sejam devidamente apurados pelas autoridades competentes.

A ocorrência levanta questões importantes a respeito do abandono de incapaz e da responsabilidade dos pais perante seus filhos. O caso também reforça a necessidade de evitar exposições desnecessárias de crianças a situações de risco, especialmente em ambientes com aglomeração e consumo de álcool.

A Polícia Militar segue investigando o caso para obter mais informações e esclarecer todos os detalhes. É fundamental que medidas legais sejam adotadas, caso seja confirmada a negligência por parte da mãe ou do homem que estava com a criança.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo