Cerco em Gaza: vídeos mostram corpos de afogados sendo puxados para a areia, ajuda humanitária é comprometida e autoridades palestinas relatam dificuldades.






Reportagem sobre a situação em Gaza

Vídeos obtidos pela Reuters mostram corpos dos 12 afogados sendo puxados para a areia. O incidente aconteceu em meio ao cerco à Faixa de Gaza determinado por Israel durante a guerra.

As agências humanitárias dizem que apenas cerca de um quinto dos suprimentos necessários está chegando às pessoas. “Eles deveriam entregar ajuda por meio das travessias (terrestres). Por que estão fazendo isso conosco?”, questionou um dos palestinos, que não foi identificado.

Autoridades palestinas dizem que a distribuição de ajuda em Gaza tem sido complicada. Tropas israelenses teriam matado mais de 100 pessoas que tentavam retirar ajuda de um comboio. Militares de Israel negam e afirmam que as mortes ocorreram por esmagamentos.

Pacotes de ajuda humanitária atingiram grupo em campo de refugiados no início do mês. Na ocasião, cinco pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas após um lançamento aéreo de ajuda humanitária no norte da Faixa de Gaza.

*Com informações das agências Reuters e AFP



Esta semana, vídeos obtidos pela agência de notícias Reuters chocaram o mundo ao mostrar os corpos de 12 afogados sendo puxados para a areia em Gaza. O incidente ocorreu durante o cerco imposto por Israel à Faixa de Gaza, em meio a tensões e confrontos na região.

De acordo com agências humanitárias, apenas cerca de um quinto dos suprimentos necessários está conseguindo chegar às pessoas em Gaza. Um palestino não identificado questionou as ações de Israel, afirmando que a ajuda humanitária deveria ser entregue por meio de travessias terrestres, ressaltando a difícil situação em que se encontram os habitantes da região.

Autoridades palestinas relatam que a distribuição de ajuda em Gaza tem sido extremamente complicada. Alegações apontam que tropas israelenses teriam matado mais de 100 pessoas que tentavam obter ajuda de um comboio humanitário. No entanto, militares israelenses negam essas acusações, afirmando que as mortes foram resultado de esmagamentos e não de ações diretas.

Além disso, no início do mês, pacotes de ajuda humanitária atingiram um grupo em um campo de refugiados no norte da Faixa de Gaza, resultando em cinco mortes e dez pessoas feridas. Esses trágicos eventos destacam a urgente necessidade de garantir o acesso à ajuda humanitária para a população local.

A situação em Gaza continua a causar comoção e indignação global, enquanto esforços são feitos para melhorar a distribuição de suprimentos essenciais e garantir a segurança dos civis na região. As agências de notícias Reuters e AFP têm sido fundamentais na divulgação dos acontecimentos em Gaza, trazendo informações importantes sobre a crise humanitária em andamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo