Chuva forte causa alagamentos na cidade de São Paulo e CGE decreta estado de atenção

Com a forte chuva que atinge a cidade de São Paulo neste domingo (8), o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), ligado à prefeitura, decretou estado de atenção para alagamentos. A cidade já conta com nove pontos de alagamentos, de acordo com o CGE. Nas redes sociais, diversos internautas têm compartilhado vídeos e fotos de ruas tomadas pela água, como a via em frente ao Espaço Unimed, localizado na Barra Funda. No entanto, mesmo com esses relatos, o CGE não registrou nenhum ponto de alagamento na região.

A maioria dos pontos de alagamento está concentrada na zona norte da cidade. Bairros como Casa Verde (avenida Ordem e Progresso e rua Samarita), Vila Maria (travessa Antonio Balzano) e Santana (avenida 23 de Maio e rua Formosa) foram afetados. Além disso, também foram registrados alagamentos na região central da cidade, na avenida Prestes Maia, próximo ao túnel João Paulo 2º, e na rua Manoel Dutra.

Outros dois pontos de alagamento foram identificados pelo CGE. Um deles está localizado na avenida Alcântara Machado, na Mooca, zona leste da cidade, e o outro na rua Presidente Batista Pereira, no bairro do Ipiranga, zona sul da capital.

As próximas horas devem continuar com chuvas de intensidade moderada a forte, conforme alerta do CGE. Há chances de rajadas de vento, granizo e mais ocorrências de alagamentos. Também há alertas de transbordamento de rios e córregos.

Diante dessa situação, o CGE orienta os moradores a evitarem transitar por ruas alagadas e também adverte para que se mantenham distantes da rede elétrica. Em caso de dúvidas sobre as ruas bloqueadas, é possível obter informações através do telefone 156 ou no site da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Até o momento, o Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma ocorrência relacionada aos alagamentos. É importante que os moradores da cidade fiquem atentos às informações divulgadas pelo CGE e sigam as orientações para evitar maiores transtornos e garantir a segurança de todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo