Chuvas causam caos no Rio Grande do Sul: município registra queda de barreiras, falta de energia e de água, além de treze mortes.

Município registrou queda de barreiras, falta de energia e de água.

Na última semana, o município de Santa Maria do Herval enfrentou uma série de problemas decorrentes das fortes chuvas que atingiram a região. Entre as principais ocorrências, destacam-se a queda de barreiras em diversas estradas, a falta de energia elétrica e a interrupção no abastecimento de água.

Em comunicados divulgados nas redes sociais, a Prefeitura de Santa Maria do Herval informou que a queda de energia foi provocada pelo rompimento de um cabo, o que resultou na interrupção do fornecimento em diversos bairros. Dessa forma, a administração municipal ainda não tem uma previsão exata para o restabelecimento do serviço.

Abastecimento de energia no Rio Grande do Sul.

Além de Santa Maria do Herval, todo o estado do Rio Grande do Sul vem sofrendo com os impactos das fortes chuvas. De acordo com boletins divulgados pelo governo estadual, cerca de 300 mil pontos estão sem energia elétrica, afetando mais de 543 mil consumidores. Além disso, a falta de água também é uma realidade para muitos gaúchos, com diversos municípios enfrentando problemas de abastecimento. A situação se agrava com a interrupção dos serviços de telefonia e internet em pelo menos 86 cidades.

Treze mortes registradas após chuvas.

Infelizmente, as fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul resultaram em tragédia e perdas humanas. Ao todo, foram registradas treze mortes em decorrência dos eventos climáticos. O município de Santa Maria, que foi um dos mais impactados pelas chuvas intensas, contabilizou o maior número de vítimas fatais, totalizando três óbitos. As autoridades seguem em alerta e empenhadas em prestar auxílio às comunidades afetadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo