Chuvas em Santa Catarina causam terceira morte e deixam 64 cidades em estado de emergência






Chuvas causam mortes e estragos em Santa Catarina

Chuvas causam mortes e estragos em Santa Catarina

Noite desta sexta-feira (17) foi marcada por mais uma tragédia em Santa Catarina, onde as fortes chuvas que atingem o estado há quatro dias já deixaram um rastro de destruição. Um homem morreu eletrocutado em Palmitos e há também uma pessoa desaparecida em Praia Grande, em decorrência das condições climáticas adversas.

Segundo a Defesa Civil, 62 municípios registraram ocorrências relacionadas com fortes chuvas, temporais, inundações, vendavais, alagamentos, granizo e enxurradas. O estado tem 64 cidades em estado de emergência, sendo 8 em calamidade pública: Rio do Sul, Rio do Oeste, Vidal Ramos, Pouso Redondo, Trombudo Central, Agrolândia, Botuverá e São João Batista.

O governador Jorginho Mello (PL-SC) lamentou a situação e afirmou que estão em trabalho com todos os órgãos que possam auxiliar a população, reforçando o efetivo nas regiões que foram decretadas Situação de Emergência, para assim auxiliar ao máximo todos os atingidos.

Os municípios com maiores volumes acumulados de chuva nas últimas 72 horas são Agrolândia (339.5 mm), Aurora (333.1 mm), Trombudo Central (320.7 mm) e Ituporanga (316.0 mm).

Em Palmitos, um homem de 46 anos morreu eletrocutado ao colidir com fiação elétrica caída num rio quando trafegava num jet ski. Na quinta-feira (16), duas idosas morreram dentro de um carro que avançou para uma área alagada na cidade de Taió.

Segundo o último boletim meteorológico da Defesa Civil, divulgado às 16h deste sábado (18), há possibilidade de temporais em pontos isolados, com risco baixo a moderado de ocorrências relacionadas às chuvas. A população deve ficar atenta e seguir as orientações das autoridades para minimizar os impactos das chuvas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo