Chuvas intensas deixam 56 mortos e milhares desabrigados no Rio Grande do Sul; 67 desaparecidos e 74 feridos.

Tragédia no Rio Grande do Sul: Chuvas deixam 56 mortos e 67 desaparecidos

Desde a última terça-feira (30), o Rio Grande do Sul tem sido atingido por fortes chuvas que têm causado estragos por todo o estado. De acordo com a Defesa Civil do Estado, o número de mortos já chega a 56, com 67 pessoas ainda desaparecidas e 74 feridas.

Os municípios mais afetados pelas enchentes e deslizamentos de terra são aqueles localizados na região metropolitana de Porto Alegre e na Serra Gaúcha. Diversas cidades estão em estado de calamidade pública, tendo muitas de suas áreas alagadas e com o acesso comprometido.

Segundo os últimos dados da Defesa Civil, mais de 32 mil pessoas tiveram que deixar suas casas, sendo que 8.296 estão abrigadas em locais seguros e 24.666 estão desalojadas, recebendo ajuda e abrigo nas residências de familiares e amigos.

As equipes de resgate e salvamento estão trabalhando incansavelmente para localizar os desaparecidos e prestar auxílio às vítimas das enchentes. Além disso, a população gaúcha tem se mobilizado para arrecadar doações de alimentos, água, roupas e produtos de higiene para os atingidos pela tragédia.

O governador do estado, em pronunciamento oficial, lamentou as perdas humanas e os estragos causados pelas chuvas, e garantiu que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para amenizar o sofrimento das famílias afetadas e para a reconstrução das cidades atingidas pela enchente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo