Cobertura do motor de avião da Southwest cai durante decolagem nos EUA; FAA investiga incidente sem feridos.




Boeing 737-800 LUV.N tem cobertura do motor caída durante decolagem em Denver

A cobertura do motor de um Boeing 737-800 LUV.N, da Southwest Airlines, caiu durante a decolagem em Denver

No último domingo (7), durante a decolagem em Denver (Estados Unidos), o motor de um Boeing 737-800 LUV.N, da Southwest Airlines, teve a sua cobertura caída. A carcaça atingiu a asa da aeronave, mas felizmente não houve feridos no incidente.

O ocorrido resultou na abertura de uma investigação pela Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês). O voo 3695 da Southwest retornou em segurança ao Aeroporto Internacional de Denver por volta das 8h15, horário local.

Vídeos compartilhados em redes sociais mostram o exato momento em que a cobertura do motor do avião se solta, rasgando a fuselagem no local onde ficava o logotipo da companhia aérea.

A aeronave tinha como destino o aeroporto de Houston Hobby e estava transportando 135 passageiros e seis tripulantes. Após atingir uma altitude de cerca de 10.300 pés (3.140 metros), o avião retornou apenas 25 minutos após a decolagem.

A Southwest informou que equipes de manutenção estão revisando a aeronave e os passageiros conseguiram chegar a Houston em outro avião da companhia, porém com cerca de quatro horas de atraso em relação ao horário previsto.

Outros Incidentes Recentes

Esse incidente com o Boeing 737-800 da Southwest ocorre em meio a outros problemas recentes com aeronaves da Boeing. Diversas ocorrências envolvendo motores de aviões daquela companhia têm sido investigadas pela FAA.

É importante ressaltar que o 737-800 faz parte da geração anterior do 737 mais vendido, conhecido como 737 NG, que foi substituído pelo 737 MAX. A Boeing está enfrentando críticas e investigações após uma série de incidentes, incluindo a queda de produção dos modelos MAX e a suspensão temporária de voos.

No caso específico da Southwest, outros problemas foram registrados com aeronaves da companhia, exigindo ações imediatas da equipe de manutenção para garantir a segurança dos passageiros.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo