Colisão de helicópteros militares no Japão deixa uma pessoa morta e sete desaparecidas.






Colisão de helicópteros no Japão deixa uma pessoa morta e sete desaparecidas

Uma pessoa morreu e pelo menos sete estão desaparecidas após dois helicópteros militares colidirem no Japão.

O que aconteceu

A colisão ocorreu a 270 quilômetros da Ilha de Toshima, no Oceano Pacífico, no sábado (20). Quatro pessoas estavam em cada helicóptero, segundo a agência de notícias NHK.

Helicópteros, modelo SH-60K, são da Força Marítima de Autodefesa do Japão. Eles faziam um treinamento para combater submarinos no momento do acidente.

No último sábado, uma tragédia chocou o Japão com a colisão de dois helicópteros militares que resultou na morte de uma pessoa e deixou ao menos sete desaparecidas. O incidente aconteceu a 270 quilômetros da Ilha de Toshima, localizada no Oceano Pacífico, durante um treinamento da Força Marítima de Autodefesa do país.

Segundo informações da agência de notícias NHK, cada helicóptero transportava quatro pessoas a bordo no momento da colisão. Os veículos envolvidos no acidente eram do modelo SH-60K, utilizados especificamente para missões de combate a submarinos.

As equipes de resgate estão em busca dos desaparecidos e as autoridades locais estão investigando as causas do incidente. A colisão dos helicópteros militares gerou comoção no país e levantou questões sobre a segurança das operações da Força Marítima de Autodefesa.

A Força Marítima de Autodefesa é responsável por proteger as águas territoriais do Japão e conduzir operações de defesa marítima. Acidentes como esse são raros, mas destacam os riscos envolvidos em treinamentos militares e ressaltam a importância de medidas de segurança rigorosas.

A população local segue acompanhando as atualizações sobre o caso e aguarda por mais informações sobre o destino das pessoas desaparecidas. A colisão dos helicópteros militares no Japão é uma tragédia que impactou a nação e levanta questionamentos sobre a segurança nas operações militares no país.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo