Conflito na Ucrânia: Presidente promete acabar com forças russas enquanto se aproximam as eleições presidenciais de 2024






Dois anos de guerra na Ucrânia

Dois anos de guerra na Ucrânia

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, prometeu, em um pronunciamento de Ano Novo no domingo, acabar com as forças russas que invadiram seu país. O conflito vai completar dois anos em 24 de fevereiro.

De acordo com Zelensky, a Ucrânia terá um milhão de drones em seu arsenal até 2024. O presidente russo, Vladimir Putin, respondeu, em seu discurso de fim de ano, que a Rússia não vai recuar.

Em Roma, o papa Francisco rezou pelas vítimas dos conflitos em todo o mundo, citando ucranianos, palestinos e israelenses, o povo do Sudão e os “mártires rohingya” na Birmânia. “No final do ano, tenha a coragem de se perguntar quantas vidas foram dilaceradas em conflitos armados, quantas mortes”, disse o pontífice de 87 anos, após rezar o Angelus na Praça São Pedro.

Eleições

O ano de 2024 será marcado por eleições presidenciais em vários países do mundo. Mais de mais de quatro bilhões de pessoas devem ir às urnas no Reino Unido, União Europeia, Índia, Indonésia, México, África do Sul e Estados Unidos, onde o presidente democrata Joe Biden e o líder republicano Donald Trump, de 77, provavelmente disputarão a eleição presidencial.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo