Confronto no México entre agricultores e supostos traficantes do cartel La Familia Michoacana termina com 14 mortos.

Confronto entre agricultores e supostos traficantes de drogas no México deixa 14 mortos

Um confronto entre agricultores do sul do México e supostos integrantes do cartel de drogas La Familia Michoacana terminou com 14 mortos.

O que aconteceu

O secretário de Segurança Andrés Andrade Téllez informou que 11 dos mortos eram membros do grupo criminoso, segundo o site de notícias Univision. As outras três vítimas eram moradores da cidade de Texcaltitlán.

Na última semana, a região de Michoacán, no sul do México, foi palco de um conflito sangrento entre agricultores e supostos integrantes do cartel de drogas La Familia Michoacana. O confronto resultou na morte de 14 pessoas, sendo que 11 eram membros do grupo criminoso, de acordo com o secretário de Segurança Andrés Andrade Téllez.

O incidente ocorreu na cidade de Texcaltitlán, onde os agricultores se envolveram em um confronto armado com os supostos traficantes. Segundo relatos, o embate foi intenso e deixou um rastro de morte e destruição na região.

A situação na região de Michoacán é marcada pela violência e pelo domínio de grupos criminosos, que lutam pelo controle do tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. O conflito entre os agricultores e a La Familia Michoacana é mais um capítulo nessa história de instabilidade e insegurança que assola a região.

As autoridades mexicanas estão investigando o ocorrido e tentando conter a escalada da violência na região. A população de Texcaltitlán está assustada e abalada com os acontecimentos, que representam mais um episódio trágico da realidade enfrentada por aqueles que vivem sob o domínio dos cartéis de drogas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo