Consumidores processam Hermès por condicionar compra de bolsa Birkin a aquisição de outros produtos, alegando pressão e discriminação.






Consumidores processam marca de luxo Hermès por condicionar compra de bolsa

Consumidores processam marca de luxo Hermès por condicionar compra de bolsa

Dois consumidores decidiram entrar com um processo contra a renomada marca de luxo Hermès no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com documentos judiciais, Tina Cavalleri e Mark Glinoga movimentaram uma ação contra a empresa francesa na última terça-feira (19).

Tudo começou quando Tina e Mark tentaram adquirir uma bolsa Birkin, famosa pela sua exclusividade e qualidade. No entanto, segundo o relato dos consumidores, a Hermès condicionou a venda da bolsa à compra de outros itens, o que desagradou os clientes.

Na ação judicial, Tina Cavalleri relata ter investido “milhares de dólares” na Hermès ao longo do tempo. No entanto, ao tentar comprar a bolsa em setembro de 2022, foi informada de que o modelo era destinado apenas a “clientes fiéis” da marca. Essa suposta pressão para adquirir mais produtos gerou insatisfação na consumidora, que se viu impedida de obter a bolsa tão desejada.

A história de Tina e Mark levanta questões importantes sobre as práticas de venda da Hermès e a forma como a marca lida com seus consumidores. Fica evidente a insatisfação dos clientes diante da suposta exigência de compra de outros produtos para ter acesso a um item específico.

A Hermès ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso, mas é esperado que a empresa tenha que prestar esclarecimentos diante das alegações dos consumidores. Fica o questionamento: até que ponto as marcas de luxo podem condicionar a venda de seus produtos a outras aquisições?


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