Convocação de eleições na Venezuela para 28 de julho é comemorada por Nicolás Maduro em busca da terceira reeleição.






Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, comemora convocação de eleições

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, comemora convocação de eleições para 28 de julho

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, candidato à terceira reeleição, demonstrou sua satisfação com a decisão do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) de convocar eleições para o dia 28 de julho. Em um pronunciamento nesta terça-feira (5), Maduro expressou sua aprovação em relação ao cronograma eleitoral anunciado.

“O CNE falou, palavra sagrada, e dizemos ‘amém!’ ao anúncio de eleições em 28 de julho. Tenho certeza de que o povo voltará a travar sua batalha e a conquistar uma grande vitória”, afirmou o presidente venezuelano.

Embora não tenha confirmado oficialmente sua candidatura, Nicolás Maduro, de 61 anos e associado ao movimento chavista, enfatizou que a convocação respeita os esforços de negociação em andamento, incluindo os diálogos realizados sob mediação de países como Noruega, México e Barbados.

As eleições presidenciais na Venezuela têm sido alvo de intensos debates e polêmicas devido à crise política e econômica enfrentada pelo país. A convocação para o pleito de 28 de julho marca mais um capítulo nesse cenário conturbado, levantando questões sobre a legitimidade do processo eleitoral e as condições em que ele será realizado.

Maiores informações e desdobramentos sobre a candidatura de Nicolás Maduro e os preparativos para as eleições serão acompanhados de perto nos próximos dias, à medida que a data se aproxima.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo