Corina Yoris é escolhida como candidata da oposição para enfrentar Nicolás Maduro nas eleições venezuelanas, após María Machado ser inabilitada.






Corina Yoris é designada como candidata da oposição venezuelana nas eleições presidenciais

Corina Yoris é designada como candidata da oposição venezuelana nas eleições presidenciais

A filósofa e professora universitária Corina Yoris foi oficialmente designada nesta sexta-feira (22) pela líder opositora Maria Corina Machado como a candidata que irá enfrentar o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, nas eleições marcadas para o dia 28 de julho. Essa decisão ocorre em meio a uma disputa política acirrada no país latino-americano.

A nomeação de Yoris acontece após a líder Maria Corina Machado, que era a favorita nas pesquisas, ter sido impedida de concorrer devido a uma decisão que a inabilitou para cargos públicos por 15 anos, sendo considerada por ela mesma como uma medida ilegal. Com isso, a oposição teve até o dia 25 para escolher um substituto, e a escolha por Corina Yoris foi anunciada em uma entrevista coletiva realizada por Machado, que a descreveu como uma pessoa de sua total confiança e honrada.

Corina Yoris, que fez parte da comissão responsável pela organização das primárias opositoras ocorridas em outubro de 2023, nas quais Maria Corina Machado saiu vitoriosa, recebe agora a responsabilidade de representar a oposição venezuelana nas eleições presidenciais. A expectativa é de que ela conte com o apoio e a confiança de todos os membros do movimento.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo