Coronel da PM do Rio de Janeiro é baleado durante assalto em zona norte da cidade; estado de saúde é desconhecido.




Coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro é baleado durante assalto

Coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro é baleado durante assalto

O coronel João Jacques Busnello, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi vítima de um assalto violento na tarde desta segunda-feira (4). Durante o crime, ele foi baleado duas vezes no tórax por dois criminosos que levaram sua moto. O incidente ocorreu na avenida 24 de Maio, no bairro Riachuelo, zona norte da cidade.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o coronel estava parado na entrada de um beco e foi abordado pelos assaltantes. Ao tentar escapar, Busnello foi alvejado pelos disparos.

O oficial ferido foi rapidamente socorrido e levado ao Hospital Pasteur, localizado no Méier, também na zona norte. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde.

De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, o coronel João Jacques Busnello é a 13ª vítima de violência armada entre agentes de segurança no Rio de Janeiro somente em 2024, sendo que três perderam a vida e dez ficaram feridos.

Busnello, que possui experiência no Bope e em diversos batalhões da Polícia Militar, ficou conhecido em 2009 por neutralizar um criminoso que mantinha uma refém em uma farmácia na Vila Isabel.

Uma das pessoas que teve a vida salva pelo coronel, a comerciante Ana Cristina Garrido, se pronunciou nas redes sociais para expressar sua gratidão e apoio ao policial. “Você vai ficar bem, meu amigo. Deus está no controle”, escreveu.

É importante ressaltar que João Jacques Busnello concorreu a uma vaga de deputado federal nas eleições de 2022, mas não foi eleito. Durante sua campanha, ele prometeu medidas rigorosas contra criminosos, como a prisão por longos períodos de indivíduos que portassem fuzis.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo