Correios recebem doações para vítimas das chuvas no RS: agências de SP, PR e RS atuam na arrecadação e transporte gratuito.




Artigo sobre doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

As agências dos Correios nos estados de São Paulo e do Paraná, além de parte das unidades do Rio Grande do Sul, estão mobilizadas para receber doações destinadas às vítimas das fortes chuvas que assolam o estado gaúcho. Essas precipitações causaram mortes, desabrigados, feridos e pessoas desaparecidas, além de danos materiais e infraestruturais significativos na região. A estatal se prontificou a transportar gratuitamente os donativos, sem custo adicional aos doadores.

continua após publicidade

Segundo a Defesa Civil estadual, que é parceira dos Correios nessa iniciativa solidária, as doações mais necessárias no momento são alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, itens de vestuário e material de higiene seco. Além disso, a estatal irá disponibilizar objetos de refugo que estavam retidos em suas unidades – encomendas que não puderam ser entregues aos destinatários após várias tentativas, ultrapassando o prazo legal de 90 dias para a reclamação. Dessa forma, os desabrigados do Rio Grande do Sul receberão roupas e utensílios domésticos.

Na cidade de Santa Maria, os Correios já estão atuando em apoio às operações da Defesa Civil do estado gaúcho, disponibilizando caminhões e funcionários para colaborar nas ações de socorro e assistência.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destacou que essa iniciativa reforça o compromisso da empresa pública em contribuir para amenizar os impactos da crise no Rio Grande do Sul. “Estamos utilizando nossa infraestrutura logística para servir à população e atuando conforme as demandas da Defesa Civil Nacional e estadual”, ressaltou.

– LEIA MAIS: Bombeiro de Apucarana relata desafios no resgate no RS

continua após publicidade

As doações podem ser realizadas nas agências centrais de 39 municípios gaúchos, como São Borja, Pelotas, Novo Hamburgo, entre outros. Até sexta-feira, cerca de 86 agências dos Correios no estado estavam inoperantes devido aos alagamentos causados pelas chuvas intensas. Uma equipe multidisciplinar está empenhada em restabelecer os serviços nessas unidades afetadas.

Para mais informações sobre o funcionamento das agências e como contribuir, os clientes podem contatar a Central de Atendimento dos Correios pelo telefone 0800 725 0100, de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h.

Fonte: Agência Brasil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo