CPI das ONGs estuda chamar Ministra do Meio Ambiente para depor sobre repasse de recursos públicos para a Amazônia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs, que está em curso no Senado e investiga o repasse de recursos públicos para organizações não-governamentais na região amazônica, está considerando a possibilidade de convocar a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para prestar depoimento ainda neste mês. Caso a ministra opte por não comparecer, o presidente da CPI, Plínio Valério (PSDB-AM), afirmou a interlocutores que colocará em votação um requerimento de convocação. Se aprovado, Marina será obrigada a depor. Mesmo buscando evitar desgastes com o governo através de convocações de ministros, parlamentares afirmam que a CPI não deve retroceder neste momento.

Está agendado para a próxima terça-feira (7) o depoimento do presidente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Rodrigo Agostinho Mendonça. A próxima oitiva contará com a participação do Instituto Socioambiental (ISA) e, em seguida, está programado o depoimento de Marina Silva.

CALHAMAÇO

No lançamento do livro “Números da Discriminação Racial – Desenvolvimento Humano, Equidades e Políticas Públicas”, no Insper, em São Paulo, o pesquisador Michael França, coordenador do Núcleo de Estudos Raciais do Insper, recebeu convidados na semana passada. A obra é organizada por França e pelo também pesquisador Alysson Lorenzon Portella. O presidente do Insper, Guilherme Martins, também esteve presente no evento.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo