Crise na Boeing impulsiona vendas da Airbus: empresas fiéis à concorrente viram clientes após incidente em voo da Alaska Airlines.




Crise na Boeing impulsiona negócios da Airbus

A crise na Boeing impulsiona os negócios da Airbus

Recentemente, a crise na Boeing acabou se transformando em uma grande oportunidade para a Airbus, sua maior concorrente. De acordo com Arturo Barreira, presidente da Airbus para a América Latina, em entrevista ao Painel S.A., companhias que eram fiéis à Boeing, como a Korean Air e a Japan Airlines, tornaram-se novos clientes da Airbus.

A reputação da Boeing foi abalada após a porta de um modelo 737 se soltar em um voo operado pela Alaska Airlines, o que gerou uma grande repercussão negativa para a empresa. Esse incidente fez com que a Airbus recebesse pedidos de aeronaves da Korean Air e da Japan Airlines, antigas clientes da Boeing, agora migrando para a concorrência.

No decorrer deste mês, a Airbus anunciou que a Korean Air finalizou a aquisição de 33 aviões, além de receber pedidos de empresas como Starlux, de Taiwan, e Delta, que solicitaram o A350. Segundo Barreira, os produtos da Airbus estão muito bem posicionados no mercado e a empresa vem obtendo excelentes resultados em vendas.

No início deste ano, a Airbus divulgou a entrega de 735 aviões comerciais para 87 clientes em 2023, descrevendo o ano como “excepcional em vendas”. Este cenário de crescimento da Airbus contrasta com a crise enfrentada pela Boeing, reforçando a posição da empresa como líder no mercado de aeronaves comerciais.

Este artigo foi escrito por Diego Felix, com base em informações obtidas durante a cobertura realizada a convite da Iata (Associação Internacional de Transportes Aéreos).


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo