Cruise, unidade autônoma da GM, planeja relançar serviço após proibição na Califórnia e anuncia revisão de segurança.






Relançamento do serviço de transporte autônomo da Cruise

Relançamento do serviço de transporte autônomo da Cruise

A Cruise, unidade de transporte autônomo da General Motors, está planejando o relançamento de seu serviço em uma cidade não especificada antes de expandir para outras, poucas semanas depois de a Califórnia proibir os veículos da companhia em vias públicas na esteira de um acidente ocorrido no mês passado.

A Cruise interrompeu na semana passada todas as viagens de carro supervisionadas e manuais nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que expandiu uma revisão de segurança dos veículos, causando tumulto dentro da empresa e obrigando o presidente-executivo, Kyle Vogt, e o diretor de produtos, Daniel Kan, a renunciarem. Os acontecimentos também são uma derrota para todo o setor de veículos autônomos, que depende da confiança pública e da cooperação dos reguladores.

A unidade da GM disse que se concentrará nos veículos autônomos Cruise modelos Bolt no curto prazo, com uma estratégia de longo prazo em torno do Origin, um veículo para vários passageiros projetado sem volante ou outros controles para operação por um motorista humano. A empresa afirmou aos funcionários em email, que foi lido à Reuters, que também cortará alguns empregos, “principalmente em funções não relacionadas à engenharia”, e fornecerá mais detalhes em meados de dezembro.

Um porta-voz da GM disse que o diretor financeiro, Paul Jacobson, provavelmente abordará o impacto financeiro sobre a montadora durante uma teleconferência com analistas marcada para 29 de novembro.

Proibição na Califórnia e planos futuros

GM e Cruise não divulgaram a cidade onde relançariam as operações, mas é improvável que seja em San Francisco, onde ocorreu o acidente. O incidente envolveu outro veículo e terminou com um dos carros autônomos da Cruise arrastando um pedestre. As autoridades da Califórnia retiraram a licença da empresa para operar transportes sem motorista.


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