Cúpula Mundial de Governos 2024: Líderes globais se reúnem para discutir soluções para desafios futuros




Artigo sobre a Cúpula Mundial de Governos 2024

Mohammed Abdullah Al Gergawi, ministro de Assuntos de Gabinete e presidente da Organização da Cúpula Mundial de Governos, expressou a importância do evento como um reflexo da visão do presidente dos Emirados Árabes Unidos, xeique Mohamed bin Zayed Al Nahyan, e das diretrizes do xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente, primeiro-ministro e governante de Dubai, na formação do futuro e na promoção de mudanças positivas.

Al Gergawi destacou que a Cúpula Mundial de Governos 2024 é uma excelente oportunidade para criar perspectivas comuns sobre os desenvolvimentos globais e apresentar soluções eficazes para o desenvolvimento crítico e as preocupações humanitárias. Ele observou que o evento serve como uma plataforma global para a elaboração de estratégias proativas para enfrentar desafios futuros, trocar experiências para reforçar a estabilidade social e satisfazer as aspirações das gerações futuras.

A 11ª edição da cúpula contará com mais de 25 chefes de Estado e de governo, 120 delegações governamentais, mais de 85 organizações e instituições internacionais e regionais, além da participação ilustre de líderes de pensamento, especialistas e mais de 4.000 participantes.

A World Government Summit (WGS) abrangerá seis temas principais, por meio de 15 fóruns globais e mais de 110 diálogos e sessões interativas. A cúpula deverá lançar cerca de 25 relatórios estratégicos, abrangendo práticas e tendências cruciais em setores-chave. Além disso, a WGS 2024 lançará a Pesquisa Global de Ministros, com a colaboração de ministros de todo o mundo.

O Fórum Fiscal Árabe abordará desenvolvimentos e perspectivas macroeconômicas, reformas subsidiárias de energia e redes de segurança social, bem como a geração de valor a partir de ativos públicos. O evento contará com a participação da diretora-administrativa do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, na sessão de abertura.

Outros eventos importantes incluem o Encontro Árabe para Jovens Líderes, o Intercâmbio de Experiências Ministeriais do Grupo Banco Mundial e a Mesa Redonda Ministerial com os Ministros da Juventude Árabe.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo